Marcelo diz que resultado das autárquicas está “largamente em aberto”

"Neste momento, feitas as contas todas, acho que está largamente em aberto o resultado das eleições", disse

O comentador televisivo Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que o resultado das autárquicas está "largamente em aberto", atribuindo uma eventual subida do PSD à capacidade de mobilização dos sociais-democratas e ao trabalho realizado pelos autarcas do partido.

"Neste momento, feitas as contas todas, acho que está largamente em aberto o resultado das eleições e que pode bem acontecer que o PS, que teve 37,67 por cento nas últimas eleições, não tenha tanto assim mais do que teve nessas eleições e que a diferença de sete câmaras que existe a favor do PSD possa dar origem a uma situação relativamente equilibrada que não seja a vantagem esmagadora do PS", afirmou o antigo líder do PSD, durante uma ´aula' na Universidade de Verão do partido, que decorre em Castelo de Vide até domingo.

Reconhecendo que à partida as eleições de 29 de setembro serão as mais difíceis que o PSD travou, já que a atual crise é a mais pior que um Governo liderado pelos sociais-democratas teve de enfrentar, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu uma eventual melhoria do PSD sobretudo à capacidade de mobilização do partido e ao trabalho realizado pelos seus autarcas.

"Tem a ver não apenas com eventuais pequenos sinais económicos positivos, mas, sobretudo, com a capacidade de mobilização do PSD e com a capacidade de realização dos seus autarcas", defendeu.

Marcelo Rebelo de Sousa confessou, contudo, que apenas algumas semanas atrás a sua expetativa era "pessimista" e pensava que o PS iria alcançar uma vitória com mais de 40 por cento dos votos e com 30 a 40 câmaras de vantagem sobre o PSD.

Um resultado que, acrescentou, não sendo uma "tragédia", na medida em que não estão em causa eleições nacionais, representaria "uma vitória esmagadora do PS" e e, portanto, "uma derrota apreciável do PSD".

Fonte

Noticia submetida a 2013-08-30 18:17:27

Comentários

Sem comentários

Campos com * são obrigatórios.

Partilhar